Ícone do site Notícia Hoje

Uma criança sofre traumatismo craniano e duas ficam feridas em colisão de ônibus escolar 

Uma das 44 crianças que estavam em um ônibus escolar que bateu contra um caminhão na BR-101 em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, segue internada com suspeita de traumatismo craniano leve. O acidente foi na tarde desta terça-feira (25), no quilômetro 137,4.

As crianças estudam na rede pública de Itapema e voltavam de um passeio a um zoológico, quando o ônibus escolar em que estavam foi atingido por um caminhão, que bateu na traseira do veículo escolar. Não houve feridos graves.

Publicidade

Os alunos são da escola Maria Linhares de Souza e estavam fazendo uma visita ao Zoológico em Balneário Camboriú. No trajeto, o caminhão perdeu o controle e colidiu com a traseira do ônibus, ficando em L na pista.

A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), e o secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, acompanharam o atendimento dos estudantes, em um vídeo eles explicaram que as crianças prontamente foram conduzidas ao PA da Barra, já que a colisão foi próximo à unidade e os três estudantes em estado mais delicado foram ao Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.

Além dos 44 estudantes, estavam no veículo monitoras e o motorista, de acordo com a prefeitura todos utilizavam cinto de segurança a prefeitura acompanha o caso dando apoio aos alunos e familiares.

O acidente

Um caminhão colidiu na traseira de um ônibus escolar que levava crianças de Itapema, na tarde desta terça-feira (25). O acidente aconteceu na altura de Balneário Camboriú.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, não houve vítimas graves, mas moradores contam que crianças se feriram. A prefeitura emitiu uma nota, onde informou que as crianças sofreram escoriações.

Os alunos são da escola Maria Linhares de Souza e estavam fazendo uma visita ao Zoológico em Balneário Camboriú. No trajeto, o caminhão perdeu o controle e colidiu com a traseira do ônibus, ficando em L na pista.

“A Secretaria de Educação enfatiza que lotação estava de acordo com o permitido para o veículo com 44 alunos, monitoras e o motorista e que todos utilizam cinto de segurança. Uma equipe da Secretaria de Educação está em Balneário Camboriú prestando todo apoio aos alunos e os familiares”, afirma a nota da prefeitura. A Arteris divulgou que há 7 km de fila.

Com informações ND Mais

Sair da versão mobile