Ícone do site Notícia Hoje

Um novo largo Caçanjurê

Um novo largo Caçanjurê

Largo Caçanjurê

Me desculpem os familiares de Manoel Siqueira Bello, mas, apesar da mudança do nome, aquele espaço na parte alta da Barão do Rio Branco continuara sendo conhecido como Largo Caçanjurê.

Publicidade

Mas, e daí? Daí que importante e sempre bem antenada Fonte do Além lembrou que aquele espaço há muito não está sendo mais utilizado para a sua devida função: palanque oficial.

Sim, os desfiles históricos da Independência eram realizados ali porque a Barão do Rio Branco, antes da criação do Parque Central, era o local onde se realizavam as marchas cívicas. Com a mudança, muito bem escolhida pelo prefeito Beto Comazzetto, o palanque acabou ficando obsoleto.

Então, toda essa introdução é para trazer à tona uma questão: já que o Largo Caçanjurê não tem mais função cívica, a ideia para a Prefeitura, através do IPPUC, é para que transforme o espaço: que se arranque o palanque oficial e se abra o espaço. Quem sabe, uma parada de ônibus ampliada e coberta e, ao fundo, bancos com flores para dar mais comodidade aos caçadorenses que vêm para o centro da cidade e que acabam ficando sem local para descansar.

Ah, e de repente, banheiros públicos e mais um espaço para informações quanto ao novo estacionamento rotativo que deve começar a operar em Caçador.

Que tal?

Antes de mais nada…

Antes que os chatos venham com os mesmos discursos de 20 anos, eu sei que vários bairros precisam de asfalto, uma operação tapa buracos e tudo mais. É isso…

Atração

Caçador parou de perder empresas e autarquias para Videira e o processo começou a inverter. Duas empresas daquela cidade estão querendo se instalar aqui por causa das facilidades e do desenvolvimento da nossa terra.

É, pelo tipo só nós não vemos o desenvolvimento de Caçador…

Atração 1

Prefeito Wilmar Carelli deve estar com os cabelos em pé na nossa vizinha cidade.

Homenagem

Parece que na homenagem aos professores, a Câmara esqueceu de duas escolas do interior.

Sair da versão mobile