Notícias de Caçador e Região

Udesc será instalada em Joaçaba? Em Caçador não? – Por Rafael Seidel

Udesc
Secretario de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Lorensetti, afirmou para a rádio Catarinense que a Udesc será instalada naquele município. A unidade de ensino no polo de Joaçaba deverá ser na área técnica, porém, os cursos e o número de vagas ainda não estão definidos.

De acordo com Lorensetti, o imóvel doado pelo Estado onde funcionava a escola está Iraí Zílio, no bairro Flor da Serra, está apto para concentrar o ensino em quatro eixos centrais, como foco nas energias e florestas renováveis, alimentos (com foco na bacia leiteira), metal-mecânica e biomedicina.

Secretariado
Uma coisa há de se destacar: a equipe do primeiro escalão do Governo Beto Comazzetto (PMDB) é a mais técnica de todos os tempos. Mais de 90% dos ocupantes dos cargos possui graduação ou especialização na área, o que dá ainda mais certeza de que o novo governo poderá mesmo ser um dos melhores de Caçador.

Comentário
Leitora do portal encaminha comentário a respeito da saúde:

“Ontem precisei ir ao Jonas Ramos, mesmo sabendo que lá é mais tranquilo que o Maicé, fui naquela de esperar de ser mau atendida e tudo que a gente tava acostumados, mesmo sendo madrugada cheguei lá, poucas pessoas no local e o médico assim que terminei de fazer a ficha para entrada, já fui chamada, mto bem atendida pelo médico de plantão. Dr Wyler Marinho, mto atencioso, me examinou me passou a receita e imediatamente me mandou para fármacia do proprio hospital para receber as primeiras medicações, já que era tarde demais para ir uma farmácia e tudo mais. Pelo jeito o prefeito Beto Comazzeto devagar está aplicando seu plano de governo, eu já vi mta diferença nesse departamento”.

Estrada do Bugre
Moradores estão indignados com a paralisação das obras na estrada do Bugre. No ano passado, na época da eleição, sobrou padrinhos para o asfaltamento, tanto que até o secretário da Agricultura João Rodrigues veio a Caçador tirar fotos no local. Agora, todo mundo esqueceu aquela comunidade.

Estrada do Bugre 1
A lama é total quando chove. Isso que a saída da produção está a todo vapor. Ou se toma uma atitude ou por mais um ano seguido os agricultores ficarão abandonados em Caçador.

Veja Também
1 comentário
  1. Márcio Diz

    A respeito do comentário da leitora, gostaria de dizer que o referido médico não é novidade no PA, e porque só agora ele é classificado como atencioso? Será obra da atual administração?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.