Desde a primeira hora após o assalto ao banco Bradesco ocorrido na manhã desta sexta-feira, 6, em Blumenau, a Polícia Militar acionou a tropa do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque.
A Polícia Civil também já colocou a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para apurar o caso. O presidente do Colegiado Superior, coronel Araújo Gomes, comandante-geral da PM-SC, está a caminho de Blumenau para acompanhar a busca pelos criminosos.
Uma das medidas foi a abertura de uma sala de situação para trabalhar na ocorrência. As forças de segurança do Paraná também foram avisadas sobre o fato como forma de prevenção por conta das rotas de fuga.
A caminhonete Nissan Frontier utilizada pelos assaltantes foi localizada em uma transversal da rua Wilhelm Knaesel Sênior, que liga Blumenau ao Belchior, em Gaspar. O veículo foi abandonado em meio a um matagal e incendiado.
Segundo informações, eles teriam fugido em seguida em um HB20 prata, e ainda seguem foragidos. As Polícias Civil e Militar fazem um cerco por toda a região com o auxílio do helicóptero Águia.
Com informações do OCP News.