Ícone do site Notícia Hoje

Tropa de vagabundos

Tropa de vagabundos

Tropa de vagabundos

O título desta coluna, desta nota e das que seguem, soa um tanto quanto vulgar, mas resume a indignação e desprezo da comunidade da escola Santo Damo para os atos de vagabundos, desocupados, irresponsáveis e imbecis neste final de semana.

Publicidade

Quebrar salas, espalhar cadernos e trabalhos, sujar, escrever besteiras em quadros e nas paredes só podem são atitudes de pessoas que não merecem o respeito de ninguém. E mais: merecem ser punidas.

Tropa de vagabundos 1

Parecia uma cena de guerra. As salas reviradas, os desenhos, brinquedos, tintas, lápis, canetas, folhas, tudo jogado no chão como se fosse lixo. Pais choraram por conta da destruição dos trabalhos dos seus filhos.

A maioria das salas destruídas pelos vagabundos abriga os pequenos alunos da Educação Infantil. Aqueles que estão começando a conhecer cores, números, letras. Começando a demonstrar a sua aptidão. Começando a se tornar cidadãos educados, diferente dos vagabundos e arruaceiros que destruíra tudo.

Com as tintas, jogadas na parede, os pequenos iriam fazer os seus desenhos e, iriam, com orgulho, levar para as suas casas. Estão impossibilitados, pelo menos por enquanto, de aprender. Aqueles trabalhinhos que já tinham sido feitos também não poderão ser levados para casa no final do ano.

Tudo por causa da ação destes vagabundos…

Tropa de vagabundos 2

Falta segurança na escola e, de acordo com a direção, isso já foi pedido por várias vezes, mas não foi resolvido. Que a burocracia impera no serviço público, todo mundo sabe. Mas, se nem as escolas têm mais prioridades, então a situação está mais complicado do que se imagina.

Agora, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, será informado do acontecido e providências serão solicitadas.

Tropa de vagabundos 3

Uma questão que intrigou é que nenhum vizinho da escola viu ou ouviu nada durante a noite. Todos ficaram surdos e cegos quanto ao vandalismo.

Tropa de vagabundos 4

O que se espera agora são providências urgentes. É preciso segurança para os alunos, para os pais e para os professores. Esta vai ser a cobrança a partir de agora.

Sair da versão mobile