Início / Destaques / Três, dos nove presos na Operação Emergência, deixam o presídio de Caçador

Três, dos nove presos na Operação Emergência, deixam o presídio de Caçador

Três, dos nove presos na Operação Emergência, deixaram o presídio de Caçador na noite desta segunda-feira, 6. Entre eles estão o médico May Silvio Chagas da Silveira, Zélia Cardoso dos Santos e um funcionário do Maicé.

O vereador Marcio JF continuava preso até às 21h40. Os três liberados tiveram um alvará de soltura concedido pela Justiça, depois de cumpridos os 5 dias de prisão temporária.

A Operação Emergência foi realizada na semana passada. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a maioria das cirurgias era realizada no Hospital Maicé, de Caçador. A suspeita é que a fraude tenha ocorrido em 11 cidades.

Segundo a investigação, pacientes que aguardavam na fila para fazer cirurgias eletivas, aquelas que não são tão urgentes, pagavam para intermediários para fazer a fraude e agilizar o procedimento.

“Mediante pagamento que se entregava através desse operador, o operador tinha acesso a equipes médicas de determinadas regiões, principalmente na região lá de Caçador. E o paciente era encaminhado para o hospital, dependendo onde o médico estivesse atuando, e eles, então, burlavam o sistema ao fabricar uma situação de emergência para que o paciente entrasse antes de todos e recebesse o tratamento que lhe era necessário”, explicou o promotor de Justiça Alexandre Graziotin.

Também foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão em cidades do Oeste e da Serra catarinense: Caçador, Lebon Régis, Ibiam, Timbó Grande, Ibicaré, Videira, Rio das Antas, Calmon, Santa Cecília, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Balneário Camboriú.

> Vídeo: Saiba como funcionava o esquema desmantelado pelo Gaeco

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Professor é agredido por aluno de 13 anos, na região

Um professor foi agredido por um aluno de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, 20, …