O Sesi de Caçador está realizando a 39ª edição do Torneio do Trabalhador. A competição iniciou dia 09 de abril. Os jogos acontecem no Complexo Esportivo do Sesi. A competição tem como objetivo promover a integração dos trabalhadores, bem como e estimular os industriários a adotarem um estilo de vida ativo.
O Torneio de Futebol Luiz Simas está inserido no calendário anual do Sesi Esporte de Caçador e contabilizou nesta edição, cerca de 1,8 mil trabalhadores, distribuídos em 121 equipes representantes de mais de 30 indústrias. Os participantes estão participando nas categorias Livre, Feminino, Master e Super Master de futebol sete. As competições iniciaram no dia 9 e as finais estão previstas para o próximo domingo, 30.
Todos os anos, o evento é programado para ocorrer de abril a maio. “Um dos objetivos do torneio é comemorar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Essa é uma das formas que a indústria prestigia os industriários da região”, explica Daniel Tenconi, diretor do Sesi.
O esporte é um dos pilares da atuação do Sesi/SC junto às indústrias. Além de proporcionar melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas, a entidade estimula a adoção de um estilo de vida mais saudável e a disseminação dos valores do esporte entre os trabalhadores como respeito, comprometimento e espírito de equipe. “Trabalhadores ativos têm maior produtividade nas atividades laborais. Além disso, estimular valores que podem ser aplicados no dia a dia auxilia no desenvolvimento de ambientes de trabalho mais saudáveis e felizes”, destacou o vice-presidente regional da Fiesc, Gilberto Seleme.