Um tornado matou ao menos nove pessoas nos Estados Unidos, na noite dessa quinta-feira (12/1). As mortes ocorreram nos estados do Alabama e da Georgia.
O Serviço Nacional Climático dos Estados Unidos emitiu diversos alertas sobre tornados. No Alabama, onde ao menos sete pessoas morreram, o órgão emitiu alerta de que o estado seria atingido por um tornado grande e extremamente perigoso.
Além do Alabama, os alertas davam conta de um sistema de tempestades que atingiria o país. Foram registrados danos a casas e quedas de árvores. As informações são do USA Today.
Por meio do Twitter, a governadora do Alabama lamentou as mortes no estado. “Minhas orações estão com seus entes queridos e comunidades. Estamos muito familiarizados com o clima devastador, mas nosso pessoal é resiliente”, afirmou.
Também de acordo com o USA Today, uma criança de 5 anos morreu depois que uma árvore caiu sobre o carro de sua mãe. O caso foi relatado pelo diretor de gerenciamento de emergências e segurança interna da Geórgia, James Stallings.
Com informações Metrópoles