Tiro de Guerra em Caçador incorpora 50 novos atiradores

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Tiro de Guerra 05-006 de Caçador realizou no sábado (2) a solenidade de incorporação dos seus 50 novos Atiradores para 2013 e início das atividades. O prefeito Beto Comazzetto, que exerce também o cargo de diretor do Tiro de Guerra, esteve presente no evento, assim como o deputado e secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o vereador Wilson Binotto representando a Câmara Municipal, e familiares dos jovens que ingressam no Serviço Militar.

O comandante do Tiro de Guerra, 1º sargento Ivano José Hoegen, em seu discurso declarou que o objetivo durante o ano de instrução é formar 50 novos munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade, e cidadãos integrados à realidade nacional. “Reservistas aptos a desempenharem tarefas tanto na paz quanto na guerra, nos quadros de defesa territorial, na garantia da lei e da ordem, na defesa civil e ações comunitárias. Também torna-los líderes democratas, atentos aos ideais da nacionalidade brasileira e à defesa do Estado Democrático de Direito”, enfatiza.

Cobalchini lembrou que ter servido ao Exército Brasileiro foi muito importante para sua formação quando jovem. “Aprendi muito sobre respeito a hierarquia, senso de responsabilidade, organização e disciplina. O Exército foi fundamental na minha vida e espero que estes jovens busquem aproveitar ao máximo os ensinamentos”, declarou.

Beto Comazzetto também lembrou de quando serviu ao Tiro de Guerra e que esta é uma das instituições de maior respeito e importância em Caçador. “Aqui é o início da instrução de vida para nossos jovens e para o desenvolvimento do país. O Serviço Militar resgata valores familiares, o sentimento de respeito e companheirismo. Alguns irão seguir na carreira militar e outros não. Mas todos sairão preparados para a vida com os ensinamentos que irão receber. Deixo aqui também meu recado para os pais das próximas gerações de atiradores, para que incentivem seus filhos em servir o Tiro de Guerra e assim tornarem-se cidadãos cada vez melhores para o desenvolvimento do nosso município. Contem conosco sempre”, finaliza o prefeito e diretor do Tiro de Guerra.

 

 

Tiro de Guerra em Caçador incorpora 50 novos atiradores

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp