Ícone do site Notícia Hoje

Terremoto na Turquia vitimou times inteiros de futebol e vôlei que estavam em hotel

A esposa do técnico Volkan Demirel, do Yeni Hatayspor, da Turquia, comoveu parte da mídia mundial.  Ela compartilhou uma mensagem aos prantos, abalada com o terremoto que abalou a região na manhã desta segunda-feira (6). O goleiro Eyup Turkaslan estava entre os que ficaram presos sob escombros de um prédio.

Mais de 1.500 pessoas perderam a vida no desastre, com mais de 6.000 feridos, de acordo com autoridades. Um enorme tremor secundário com magnitude de 7,5 atingiu o sul da Turquia, horas após o terremoto original. Relatórios dizem que foi sentido mais uma vez na Síria e também no Curdistão iraquiano.

Publicidade

Dois hospitais desabaram na província de Hatay, que fica ao sul de Kahramanmaras. Enquanto isso, o Yeni Malatyaspor, onde Turkaslan joga, compartilhou uma foto do goleiro com a legenda “Nossas orações estão com você”.

Turquia em comoção

“Hatay está está sofrendo muito”, disse Zeynep Sever Demirel em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Acredita-se que vários de seus amigos ainda estejam presos sob os escombros, inclusive mais jogadores do clube.

O Yeni Malatyaspor compartilhou uma mensagem anterior antes de sua demonstração de apoio ao Turkaslan. “Desejamos a misericórdia de Deus para nossos cidadãos que perderam suas vidas no terremoto ocorrido em Kahramanmaraş e sentido em nossa cidade, e desejamos uma rápida recuperação para nossos cidadãos feridos”, dizia.

De acordo com a Haber Global, jogadores de outro clube, o Marasspor, podem ter ficado em um hotel destruído após o terremoto. Um time masculino de vôlei e um time feminino de vôlei sub-14 também teriam sido afetados, com alguns sobreviventes sendo retirados dos escombros. Ainda há pouca informação sobre as consequências do terremoto.

 Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile