Ícone do site Notícia Hoje

Teoria sobre ‘jogo’ como motivação de ataque a creche em Blumenau é desmentida

O delegado-geral Ulisses Gabriel negou na tarde desta quarta-feira (5) que o criminoso de 25 anos que invadiu e matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, tenha agido motivado por conta de um jogo online.

“Não foi coordenado por outras pessoas e não é jogo. Foi ação isolada”, ressaltou Gabriel. A investigação, no entanto, não informou a motivação do crime, ainda investigada. O autor tem passagens policiais por ter esfaqueado o padrasto.

Publicidade

A informação foi esclarecida durante coletiva de imprensa realizada pelo órgão. Participam do evento também representantes da Polícia Militar, a secretária adjunta da SED (Secretaria de Educação) Patrícia Lueders, o prefeito Mário Hildebrandt, entre outros representantes.

O criminoso, de 25 anos, pulou o muro da instituição e atacou as vítimas por volta das 9h com uma machadinha. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime. Três meninos e uma menina com idades entre 4 e 7 anos morreram. Outras cinco hospitalizadas e quatro passaram por cirurgia.

Durante a coletiva de imprensa, o governo do Estado confirmou que o homem tem outras quatro passagens pela Polícia. Uma delas, por esfaquear o padrasto.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile