Ícone do site Notícia Hoje

Tentativa de feminicídio: vereadora é atacada pelo marido em posto de saúde

Vereadora

Vereadora é técnica de enfermagem e foi atingida enquanto trabalhava na tarde desta terça-feira

Em um ato de violência chocante, a vereadora eleita Deisi Felczak Pereira foi esfaqueada pelo próprio marido dentro de seu local de trabalho, um posto de saúde em Rio do Campo, SC, na tarde desta terça-feira (12). A técnica de enfermagem de 40 anos, que havia acabado de ser eleita vereadora pelo PL, foi atacada por volta das 15h30, enquanto trabalhava na unidade de saúde da localidade de Rio da Prata.

Segundo a Polícia Militar, o agressor chegou ao local portando uma faca e partiu para cima de sua esposa. Colegas de trabalho tentaram intervir, mas foram ameaçados e não conseguiram impedir o ataque. Somente quando alguém conseguiu atingir a faca com um pedaço de madeira, as agressões cessaram.

Deisi e seu agressor foram socorridos em estado grave e encaminhados para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. A Prefeitura de Rio do Campo divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e oferecendo apoio à família da vítima.

Publicidade

O caso gerou comoção e revolta nas redes sociais, com diversas manifestações de repúdio à violência contra a mulher. A tentativa de feminicídio contra uma servidora pública e representante política destaca a importância de combater a violência de gênero e garantir a segurança das mulheres.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile