Ícone do site Notícia Hoje

Técnico de enfermagem é preso por abusar sexualmente de pacientes e ser portador do HIV

Técnico

Segundo a polícia, técnico de enfermagem gravava os abusos

Um caso chocante abalou a cidade de Curitiba. Um técnico de enfermagem de 25 anos foi preso nesta terça-feira (29) sob a acusação de dopar e abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes em hospitais onde trabalhava.

As investigações iniciaram após a descoberta de vídeos dos abusos no celular do suspeito. As imagens foram encontradas por uma pessoa próxima ao técnico de enfermagem, que imediatamente acionou as autoridades.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, os crimes eram cometidos contra pacientes inconscientes, que eram dopados com medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, substâncias que o suspeito furtava dos hospitais onde trabalhava. Além dos abusos, o técnico de enfermagem também gravava os atos criminosos com o próprio celular.

A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, afirmou que as investigações estão em andamento e que não se descarta a possibilidade de haver mais vítimas. “Com base nos arquivos encontrados, identificamos vídeos de quatro pacientes diferentes, mas acreditamos que possam existir outros casos”, disse a delegada.

A polícia também descobriu que o suspeito é portador do vírus HIV desde 2019, o que agrava a situação e configura o crime de perigo de contágio de moléstia grave.

O técnico de enfermagem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, furto e perigo de contágio de moléstia grave.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile