O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila
Um susto generalizado marcou a noite de quinta-feira (31) na Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó. Doze alunos e dois professores precisaram de atendimento médico após entrarem em contato com veneno para formigas.
O incidente ocorreu por volta das 21h35, quando um forte odor começou a ser percebido na sala de aula. Alunos e professores passaram a sentir náuseas, dores de cabeça e alergias na pele. Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou as vítimas para a UPA 24 horas.
Segundo informações da Polícia Militar, um aluno de 18 anos, que trabalha em uma agropecuária, levou o veneno para formigas para a escola. O jovem alegou que a empresa iria descartar o produto, com o lacre rompido, e ele decidiu levar para casa. No entanto, ao chegar à escola, acabou esquecendo o veneno na mochila.
O frasco vazio do inseticida Malathion foi encontrado na lixeira da sala de aula. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga o caso e o jovem de 18 anos foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Ele responderá por manuseio de resíduos perigosos de forma inadequada.
A escola, por sua vez, está tomando todas as medidas cabíveis para apurar o ocorrido e garantir a segurança dos alunos e professores.