Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 28, em Santa Cecília, suspeito pelo assassinato de um homem de nacionalidade russa. O assassinato ocorreu no final do ano passado, em Florianópolis.
A diligência realizada por policiais da Delegacia de Santa Cecília foi resultado de investigação da 2ª Delegacia da Capital e da Diretoria Estadual de Investigação Criminal – DEIC da Polícia Civil, ambas sediadas em Florianópolis.
O CRIME
Final de dezembro passado a embaixada russa entrou em contato com a Delegacia de Pessoas Desaparecidas – DPPD em busca de informações de um indivíduo de cidadania russa o qual estaria residindo em Florianópolis, mas que estava sem dar notícias desde 21 de dezembro de 2020.
Após diligências preliminares, os policiais da DPPD acionaram a 2°DPCap, tendo em vista que havia informações de que cidadão russo teria sido visto por último no morro do Pantanal, área de abrangência dessa delegacia. As delegacias passaram então a atuar em conjunto, tendo a 2° DPCap já cumprido varias diligências investigativas na Grande Florianópolis e, inclusive busca e apreensão em três endereços no morro do Pantanal e Córrego Grande.
DA OPERAÇÃO EM SANTA CECÍLIA
Nas diligências, após levantamento do paradeiro do suspeito, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, bem como de prisão contra o suspeito que se escondia em alojamento de uma empresa estabelecida no município de Santa Cecília. Nas buscas no local, foram apreendidos objetos e aparelho de celular que podem contribuir para o esclarecimento dos fatos.
Após as formalidades na Delegacia, o suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia da Capital, onde será posteriormente recambiado para presídio, a ser definido, da Grande Florianópolis.