Notícia Hoje

Suspeito de matar a mulher em Chapecó é preso no RS

Foi preso na noite desta quarta-feira, dia 8, o homem acusado de assassinar a companheira Maria Madalena Bueno na última segunda-feira, dia 6, em Chapecó. A prisão ocorreu no Rio Grande do Sul, após investigações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Fronteira de Chapecó, com o apoio da Brigada Militar do estado gaúcho.

Depois do homicídio, as autoridades realizaram diversas diligências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em busca do paradeiro do suspeito. O inquérito policial sobre o crime será concluído e remetido à Justiça dentro dos próximos dias.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi o oitavo contra mulheres somente em 2017 em Chapecó. O crime é classificado como feminicídio. Ainda conforme a Polícia Civil, cem por cento dos casos foram esclarecidos, com a prisão de todos os suspeitos, a exceção de um, que cometeu suicídio logo após matar a ex-companheira.

Maria Madalena Bruno, de 39 anos, foi morta a facadas dentro de casa por volta das 3 horas da madrugada da última segunda-feira. A mulher estava há 14 anos com o marido. Ela, além da irmã dele, já tinha sido agredida, mas nunca registrou boletim de ocorrência.

Sair da versão mobile