Ícone do site Notícia Hoje

Suspeito de homicídio em Lebon Régis se entrega e alega legítima defesa

Suspeito

Suspeito entregou a arma utilizada no crime e alegou legítima defesa afirmando que foi agredido por várias pessoas

O homem acusado de matar um homem de 40 a 45 anos na madrugada do último sábado (19), no interior do município, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (22), acompanhado de seu advogado.

Darlan de Lima, do escritório Bundchen Advogados, informou que seu cliente entregou a arma utilizada no crime, uma espingarda registrada para caça. O suspeito alegou legítima defesa, afirmando ter sido agredido por várias pessoas após reclamar do volume alto de uma festa. Para comprovar as agressões, ele realizou exame de corpo de delito.

Publicidade

“Trata-se de um cidadão de bem, sem antecedentes criminais, que agiu para se defender e proteger sua família”, afirmou o advogado.

Relembre o caso

O crime ocorreu nas proximidades do Rio Roberto, durante uma festa de aniversário. Incomodado com o barulho, o autor teria ido até o local para reclamar. A situação, no entanto, escalou para uma discussão, que resultou em um disparo no peito da vítima. Ainda segundo testemunhas, o homem baleado foi colocado em um veículo para ser levado ao hospital, mas o autor retornou e efetuou um segundo disparo, atingindo a cabeça da vítima.

Investigação em andamento

A Polícia Civil segue investigando o caso e ouvindo testemunhas para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, o suspeito não foi preso, mas a polícia está analisando os elementos do caso para tomar as medidas cabíveis.

A defesa do acusado, por sua vez, sustenta a tese de legítima defesa e irá apresentar as provas coletadas para comprovar a versão do cliente.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile