Um homem, que já havia sido detido pela Polícia Civil por possuir material que de pornografia infantil, foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde de sexta-feira (5), em São Miguel do Oeste (SC). Segundo a PF, após perícias nos equipamentos, houve indícios de que o suspeito havia praticado atos libidinosos com menor de idade.
Conforme a PF, na primeira vez que ele foi detido, a Polícia Civil apreendeu equipamentos de informática do suspeito, que foram encaminhados à Polícia Federal para andamento das investigações. Ele foi detido por suspeita de crime sexual contra pessoa vulnerável.
Além da prisão do suspeito, na tarde de sexta-feira, foram apreendidos equipamentos de informática e um telefone celular – que podem conter outras provas do ilícito investigado, razão pela qual serão submetidos a exames periciais.
O crime de estupro de vulnerável é previsto no art. 217-A do Código Penal, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão. As ações contaram com o apoio da Polícia Civil de São Miguel do Oeste/SC.
Com informações Clic RDC