O suspeito de estuprar uma criança de 3 anos foi encontrado pela PM (Polícia Militar) na noite desta terça-feira (24) em Blumenau. O homem de 53 anos é o principal suspeito de cometer o crime em Major Gercino, na região metropolitana de Florianópolis, e estava desaparecido desde o ocorrido, na última quinta-feira (19).
A PM (Polícia Militar) foi acionada após denúncias e chegou a prender o suspeito e o conduzir para a delegacia. Durante a abordagem o homem afirmou que saiu da cidade por medo de sofrer represálias. Ele foi encontrado na casa de alguns parentes, no bairro Fortaleza.
Após ser conduzido à delegacia, o suspeito foi liberado. Em conversa com a reportagem, o delegado regional Rodrigo Marchetti, explicou que a liberação do homem ocorreu por não haver nenhum mandado de prisão expedido. O delegado também afirmou que o homem não havia cometido nenhum crime em Blumenau.
Polícia abre inquérito
Por nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso instaurou um inquérito que deve investigar o envolvimento do suspeito. O caso, conforme divulgado, corre em situação de sigilo em razão de envolver uma criança.
O crime
O estupro teria ocorrido na última quinta-feira (19), em Major Gercino, na Grande Florianópolis. O homem, suspeito de cometer o crime, era motorista de uma van do transporte terceirizado contratado pela Secretaria Municipal de Educação.
O crime chocou os moradores da cidade, que realizaram uma manifestação na última semana, onde pediram por justiça.
Com informações ND Mais