A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de polícia da comarca de Lebon Régis, prendeu, nesta terça-feira, 19, um homem acusado da prática de diversos furtos ocorridos nos últimos dias na cidade. Dentre eles, está a subtração de diversos hidrômetros de residências na região central do município.
O acusado ainda teria cometido ao menos quatro outros furtos apenas no mês de abril. Em sua extensa ficha criminal, aparecem trinta e seis registros dentre boletins de ocorrência, inquéritos policiais e termos circunstanciados.
Com os últimos acontecimentos, o delegado da comarca de Lebon Régis representou pela prisão do acusado, pedido que obteve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
O homem foi preso e levado ao presídio regional de Caçador onde permanecerá à disposição da justiça.
Ainda, na tarde desta terça, os policiais do setor de investigações e capturas da delegacia de Lebon Régis prenderam uma mulher em razão de um mandado de prisão da cidade de Rio do Sul. A acusada teria vindo para a cidade com dois filhos dos quais não possui a guarda.
Ao serem informados que a foragida estava na cidade, policiais conseguiram efetuar a prisão em seu local de trabalho, sendo encaminhada após ao Presídio Regional de Caçador.