Notícia Hoje

Suspeito de assaltos em Videira é preso em Capinzal

Na manhã de sábado, 11, Policiais civis e militares prenderam o casal acusado pela onda de furtos em residências, estabelecimentos comerciais e de motocicletas na região. As apurações dos suspeitos, havia começado com os trabalhos das Policias em Videira, as quais buscavam localiza-lo.

O trabalho conjunto da Policia Militar e Civil de Videira, tem demostrado resultados excelentes e no caso dos assaltos no bairro Floresta, onde houve uma Farmácia, uma Loja e um Supermercado visitados pelo assaltante com as mesmas características, as equipes trabalharam incansavelmente para identificá-lo.

Publicidade

Com a investigação da Civil e a troca de informações constantes com a Agencia de Inteligência da PM, chegou-se à conclusão que os roubos foram praticados pela mesma pessoa, o qual foi identificado como Wilian Rogowski, de 21 anos, passando a ser acompanhado por ambas as corporações. De acordo com as informações apuradas, tanto a Policia Civil, como a Policia Militar passaram a fechar o cerco contra o suspeito, sendo que para escapar ele foi embora da cidade. Em um dos casos, vendo que as viaturas estavam se aproximando, ele teria saltado pelos telhados e fugido.

Na região de Capinzal, o jovem continuou suas ações de furtos e outras práticas criminosas, o que resultou em uma operação de captura do mesmo, comandada pela delegada Fernanda Gehlen da Silva, com vários agentes da Policia Civil e Policiais Militares de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Herval d’Oeste e Treze Tílias.

Com mandado de Busca expedido pela Justiça, a polícia tinha dois lugares em vista que ele poderia ser encontrado, sendo que em uma casa, localizada na comunidade de Lindenberg, interior de Capinzal, os policiais encontraram Wilian Rogowski e a namorada, M. L., de 22 anos. Uma moto, furtada na manhã de sexta-feira, dia 10, no centro de Capinzal foi recuperada no local.

A namorada disse aos Policiais que o namoro começou em Videira, onde conheceram-se e para fugir teriam furtado uma moto. Na sequência foram para Capinzal, fugindo dos policiais que buscavam prender o suspeito. A Moto furtada em Videira, já foi recuperada.

A namorada após prestar depoimento, foi colocada em liberdade, onde aguardará o andamento do processo.

Quanto a situação de Wilian Rogowski, acusado de furtos e assaltos em Videira, Capinzal e região, ele foi recolhido ao presídio, terá direito a defesa perante a justiça, porém, o número de provas coletadas nas investigações policiais, o colocam como acusado em vários crimes do gênero em nossa região.

Com informações de Espião Notícias

Sair da versão mobile