Notícias de Caçador e Região

Sinal de celular na BR 153 deve ser implantado em 2014

O diretor de Relações Institucionais com Estados e Municípios da empresa de telefonia Oi, Gonzalo Charlier Pereira, reuniu-se com o deputado Reno Caramori (PP), na manhã dessa terça-feira, para afirmar que o sinal de celular para a região abrangida pela BR 153 está garantido para 2014.

Segundo ele, ao vencer os leilões para a disponibilização dos serviços, a Anatel também determina atribuições aos vencedores. No caso da área em questão, como o leilão da banda foi vencido pela empresa TIM, a essa empresa cabe prover o sinal.

Em correspondência enviada ao gabinete do deputado, a Tim Celular S.A. informa que o cronograma para atendimento da região solicitada está previsto para junho de 2014.

O encontro é reflexo da indicação apresentada recentemente pelo deputado Reno, solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e às gerências das operadoras de telefonia celular Claro, Vivo, Oi e Tim, em Santa Catarina, a ampliação da cobertura de telefonia móvel para o atendimento da região que se estende do município de Água Doce à divisa do Estado do Paraná, ao longo da rodovia BR-153. 

Conforme argumentação do deputado, é grande o fluxo de veículos e caminhões que trafegam naquela região, para escoamento da produção agroindustrial e os motoristas têm sofrido com a falta de comunicação e com a ação de criminosos na área.

O diretor da Oi salientou ser importante a intervenção dos deputados, como a que foi feita pelo deputado Reno. “Trata-se também de um indicador para a escolha das prioridades em investimentos”, disse. 

Em atendimento a solicitação do deputado Reno, o diretor da Oi prometeu submeter a estudos a possibilidade de ampliar o sinal de internet para as escolas de Caçador e região, para uso nos laboratórios, pelos estudantes.

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.