Notícias de Caçador e Região

Sesi e Senai iniciam parceria na educação. Assista

O Sesi e o Senai iniciaram, nesta quinta-feira, na empresa Frame, a Educação Básica e Ensino Profissionalizante (EBEP). A parceria entre a empresa e o Sistema Fiesc visa propiciar aos alunos-trabalhadores a possibilidade de cursar o ensino médio e profissionalizante de forma integrada.

O gerente do Sesi, Luiz Carlos Bondicz afirmou que a Frame foi a primeira que fez uma parceria para a Educação de Jovens e Adultos em Caçador. “A empresa hoje está cedendo as instalações e a educação é muito forte aqui dentro, com a valorização desta questão pela própria diretoria”, explicou.

Ele lembrou ainda que o Sistema Fiesc está focando a Educação para aumentar a competitividade das indústrias. “Estamos trazendo então este projeto esperando colher,  logo, logo, bons frutos”, explicou o gerente.

“Essa é a nossa primeira experiência de parceria. Agora, os alunos iniciam a parte do ensino regular e, a partir do segundo semestre, o Senai inicia com o ensino profissionalizante, avançando até o ano que vem. Serão, ao todo, 200 horas de curso, com o objetivo de complementar a formação básica e proporcionar para a turma a profissionalização de acordo com a área da empresa”, ressaltou a diretora do Senai, Silvana Meneghini.

 

 

Sesi e Senai iniciam parceria na educação. Assista
Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.