Em 2013, a unidade do SESC de Caçador já realizou duas ações que superam as expectativas: Brincando nas Férias e Esporte e Verão. A participação do público nas ações foi um dos fatos destacados pelo gerente do SESC Sérgio Ricardo Legal. “Surpreendeu a quantidade de participantes. Os dois projetos realmente superaram as expectativas. Com relação ao projeto Esporte e Verão, a ideia principal era conscientizar a população sobre a importância da atividade física regular e orientada e ano que vem, certamente estaremos de volta com o projeto”, comenta.
O SESC continuará agora com outras ações, inclusive as de cunho social como o projeto Sesc Ler. “É a oportunidade para quem não teve a oportunidade de estudar, de terminar o antigo primário. O Sesc estará disponibilizando este serviço de forma gratuita, incluindo alimentação e material didático”, informa. As inscrições para este projeto estão abertas.
Programação cultural do Sesc
Dias 23 e 24 de fevereiro acontece em Caçador o projeto Tarde Catarina, abrindo a programação cultural do Sesc no município. De acordo com a técnica de Cultura do Sesc Angela Faoro, as apresentações serão realizadas no Parque Central José Rossi Adami e a participação é gratuita. “Teremos a apresentação de dois grupos de teatro e também apresentações de dança do Sesc”, informa.
Já em março inicia oficialmente o circuito cultural com vários projetos culturais à disposição do público como EmCenaCatarina, Palco Giratório, Baú de Histórias e outras. As apresentações são gratuitas e ocorrem ao longo do ano.