A Seleção Brasileira de Futebol foi convocada pela primeira vez após a Copa do Mundo do Catar. O técnico interino Ramon Menezes divulgou no final da manhã desta sexta-feira, dia 3, a lista de jogadores para um amistoso diante do Marrocos (veja os nomes logo abaixo).
Sem o atacante Neymar, que sofreu um entorse no tornozelo e não terá condições clínicas para o confronto diante dos africanos, o grupo de jogadores é bastante diferente do que disputou o Mundial. Há apenas 11 remanescentes.
“Ele [Neymar] não terá condições clínicas de se juntar a nós. Por isso, na nossa perspectiva, não poderia ser convocado. Serão feitos novos exames no início da próxima semana, mas infelizmente para o nosso próximo compromisso ele não terá condições clínicas”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
“Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada […]. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. São as escolhas. A vida é feita de escolha. Acho que no momento fizemos as melhores escolhas para vestir a camisa da seleção brasileira”, disse o técnico Ramon Menezes.
JOGADORES CONVOCADOS
Goleiros
▪ Ederson (Manchester City)
▪ Micael (Athletico-PR)
▪ Weverton (Palmeiras)
Laterais
▪ Arthur (América-MG)
▪ Emerson Royal (Tottenham)
▪ Alex Telles (Sevilla)
▪ Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros
▪ Ibañez (Roma)
▪ Militão (Real Madrid)
▪ Marquinhos (PSG)
▪ Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas
▪ André (Fluminense)
▪ Andrey (Vasco)
▪ Casemiro (Manchester United)
▪ João Gomes (Wolverhampton)
▪ Lucas Paquetá (West Ham)
▪ Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
▪ Antony (Manchester United)
▪ Richarlison (Tottenham)
▪ Rodrygo (Real Madrid)
▪ Rony (Palmeiras)
▪ Vinicius Junior (Real Madrid)
▪ Vitor Roque (Athletico-PR)
Brasil x Marrocos
A partida contra a seleção africana será disputada no dia 25 de março, às 19 horas, no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O amistoso faz parte da data Fifa de março e marcará o início da trajetória para a Copa do Mundo de 2026.
Técnico interino
Campeão Sul-Americano Sub-20 invicto, Ramon Menezes foi escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a equipe brasileira principal neste primeiro confronto após o Mundial.
O nome de um novo treinador para o comando da seleção não foi definido pela CBF desde a saída de Tite, ao final da Copa do Mundo.