Dois ocupantes do acidente que envolveu um utilitário de uma empresa de Concórdia e uma carreta na BR-153, Serra de Cachimbo, estão internadas com quadro clínico considerado grave. O acidente ocorreu por volta das 17h15 desta segunda-feira, dia 4.
Leia mais: Colisão frontal entre caminhão, carro e utilitário mata uma pessoa na BR-282
No total, seis pessoas estavam no veículo que bateu contra uma carreta. O utilitário retornava para Concórdia com trabalhadores que estavam na região de Irani prestando serviço para uma empresa de celulose.
A equipe da Atual FM conversou com um deles – que recebeu atendimento – mas foi liberado devido não ter ferimentos graves.
Conforme o relato desse trabalhador, depois da colisão, ele auxiliou os colegas no local e pegou carona até o posto da Polícia Rodoviária Federal onde os Bombeiros Voluntários foram acionados. No local o sinal de celular é limitado e a comunicação precária.
Outros dois colegas de trabalho também foram resgatados por motoristas que passavam pelo local. Todos foram levados ao Hospital São Francisco para atendimento. Os dois ocupantes do utilitário – com a condição mais grave – foram resgatados pelos Bombeiros Voluntários.
Um deles, apresentando ferimentos graves na cabeça e diversas fraturas foi arremessado na rodovia. O motorista ficou preso nas ferragens e retirado pelas equipes de resgate. Os dois, eram os mais feridos da colisão.
O ACIDENTE
O funcionário da empresa de Concórdia relatou ao jornalismo da Atual FM que estava sentado no banco da frente do utilitário e no momento da colisão percebeu que o motorista perdeu o controle da direção e atingiu a carreta. Ele revelou que apesar dos danos os dois veículos não estavam em alta velocidade.
Acredita que o óleo na pista pode ter contribuído para que o veículo com os trabalhadores atingisse a carreta que fazia o sentido oposto. No momento do acidente a pista estava molhada da chuva.