Notícia Hoje

Seis anos após acidente motorista envolvido em tragédia que matou 3 pessoas será julgado

Um acidente de trânsito, que terminou com a morte de três pessoas no ano de 2012 em Joaçaba, terá júri popular para o motorista que teria causado a tragédia. A data do júri foi definida no começo deste mês, será no próximo dia 27 de julho, a partir das 13h, no Salão do Júri do Fórum de Joaçaba.

Vanderlei Chaves será julgado pelo homicídio de Adriana Tobias, Janice Stecanela e Marco Antônio Trindade, e por causar lesões corporais em Letícia Aparecida Alves, todos eram moradores de Ponte Serrada e estavam no mesmo veículo.

Publicidade

O juiz Marcio Umberto Bragaglia acolheu a denúncia do Ministério Público, qualificando o réu pelos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: Praticar Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, com penas de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, e por Praticar Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo Automotor, com penas de detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Sete jurados sorteados irão compor o Conselho de Sentença em que haverá o julgamento.

O acidente

A batida entre um Focus, placas de Herval d´Oeste, um caminhão, de Ouro, e um Golf, de Ponte Serrada, deixou duas mulheres e um homem mortos e outros dois ocupantes do mesmo veículo e mais o motorista do Focus feridos. O fato aconteceu no feriado de 7 de setembro de 2012.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 nas proximidades da Copérdia. Segundo testemunhas, o Focus fazia ziguezague na pista e atingiu o Golf, que tentava ultrapassar na terceira faixa. Com a batida o Golf foi jogado para a outra pista e foi colhido pelo caminhão. Morreram na hora: Adriana Tobias e Janice Stecanela. Foi socorrido com vida, mas morreu no hospital, Marco Antônio Trindade, que dirigia o Golf.

Apenas uma pessoa que estava no Golf sobreviveu, Letícia aparecida Alves. Ela chegou a ficar internada na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha, mas se recuperou.

Duas das vítimas fatais, Marco e Janice, eram casados e empresários atuantes e conhecidos em Ponte Serrada. Eles estiveram em Joaçaba na companhia de parentes na sexta e voltavam para casa quando o acidente aconteceu.

O motorista do Focus, de Herval d’Oeste, Vanderlei Chaves, 42 anos, já foi levado ao hospital e depois liberado. No caminhão estava o motorista Roberto Carlos Moresco, 42 anos, que não se feriu.

Com informações Eder Luiz

Sair da versão mobile