Notícias de Caçador e Região

Secretário Tiago Borga destaca trabalho da Agricultura em 2013. Assista a entrevista

O secretário de Agricultura de Caçador, Tiago Borga, destacou os trabalhos para o ano de 2013. Segundo ele, o planejamento iniciou ainda em dezembro para atuação em três frentes principais: extensão rural, infraestrutura e industrialização e comercialização de produtos.

“Vamos dar ênfase na agricultura familiar, trabalhando com a olericultura, plantas medicinais, Sistema integrado de produção de tomate, fruticultura, bem como a pecuária, através da piscicultura”, destacou, afirmando que a intenção da Secretaria é comercializar semanalmente peixes na feira livre.

Tiago lembrou ainda que a produção de leite será incentivada, devido à falta do produto no mercado.

Na infraestrutura, Tiago garantiu que o programa de horas-máquinas vai continuar, sendo atendidos 300 agricultores, além de outras ações.

Na terceira frente, o secretário afirmou que os agricultores irão receber mais apoio na comercialização dos seus produtos, com o funcionamento da feira livre e mais dias da semana.

“Estamos também preocupados com a segurança no interior e vamos trabalhar para resolver esta questão”, finalizou, agradecendo o apoio recebido em 2012 e afirmando que o objetivo para este ano é manter as parcerias.

Confira a entrevista completa no vídeo:


 

Veja Também
1 comentário
  1. parabéns Diz

    parabéns ao secretário e boa sorte nesse ano de 2013

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.