Notícias de Caçador e Região

Secretário Cobalchini acompanha obras da travessia de Caçador

Para ele, é necessário a compreensão de toda a população que enfrentará transtornos, mas que isso faz parte da obra para que no seu final todos ganhem.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, se reuniu na tarde desta sexta-feira com técnicos da Secretaria, empresa Viga, responsável pela obra, empresa Sotepa, projetista da obra, e técnicos da Prefeitura de Caçador para definir etapas da obra de duplicação da travessia do município.

De acordo com Cobalchini, o motivo dessas reuniões periódicas é acelerar a obra e buscar, junto com os órgãos envolvidos, superar os entraves que possam gerar algum atraso. “Toda a obra dentro de área urbana é complicada de ser feita. Temos postes de energia elétrica, rede de água, áreas de desapropriação e tudo isso tem de ser superado”, explica Cobalchini.

O secretário explica que as obras de drenagem já iniciaram pela empresa Viga e nos próximos dias deve começar a obra do elevado do trevo do Tedesco. “Vamos priorizar o elevado porque entendemos que é o ponto mais delicado dessa obra”, afirma o secretário. “Mas, em poucos dias, assim que todos os entraves forem sendo tirados, todo o trecho terá obras”, completa.

Cobalchini enfatiza que essa obra é muito importante para Caçador, por isso terá seu acompanhamento semanal. “Caçador é a minha casa, moro aqui e essa obra é um compromisso meu com a sociedade, por isso vou acompanhar ela muito de perto”, enfatizou o secretário, salientando que precisa da compreensão de toda a população, principalmente dos moradores e empresários da região que terão transtornos, mas que isso faz parte da obra para que no seu final todos ganhem.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.