Definido
O amigo Allex Atolini assume a Guarda Municipal no próximo dia 1º de janeiro. Esta era uma das pastas do Governo Beto Comazzetto (PMDB) que ainda estava indefinida.
Definido 1
Resta agora a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que ainda não tem nome definido. Aliás, segundo as Fontes do Além, nem mesmo cogitado está o nome.
Definido 2
Allex é formado em Administração de Empresas e atualmente cursa Direito na Uniarp. Jovem e arrojado, ele esteve na organização da Festa dos 78 anos de Caçador, que foi um sucesso.
Definido 3
Aliás, Allex é também vice-presidente do Diretório Central dos Acadêmicos da Uniarp.
Definido 4
Muito trabalho pela frente é o que espera Allex na Guarda, já que trata-se de uma das autarquias que acabou caindo em descrédito no Governo Imar Rocha (PMDB), principalmente pela falta de efetivo no Parque Central.
Não assume
Vereador Marcos Creminácio, que está atualmente sem partido, afirmou que não vai assumir nenhum cargo comissionado. Segundo ele, só estará em um novo cargo público se for por concurso ou eleito pelo povo.
Posse
O prefeito Beto Comazzetto, sua vice, Luciane Pereira (PT) e os vereadores eleitos tomam posse na terça-feira, 1º, às 9h, na Câmara Municipal.
No ato, Beto dará posse ainda ao seu secretariado.
Na contramão
Secretaria Municipal de Educação até que enfim abriu edital para o processo seletivo para a contratação de professores e auxiliares. Entretanto, na contramão do apoio ao desenvolvimento da educação local, o concurso será realizado pela UNIUV, de União da Vitória, PR.
Na contramão 1
Enquanto temos uma das melhores universidades do Estado, com capacidade suficiente para realizar um concurso público, a Secretaria de Educação contrata uma instituição de outro município e de outro estado?
Na contramão 2
Aliás, a relação do atual prefeito Imar Rocha com a educação superior de Caçador foi a pior possível. Até grana federal, que seria destinada para a Uniarp, foi perdida pela falta de vontade da Prefeitura.
Na contramão 3
Uma dispensa de licitação foi feita para contratar a UNIUV, a de número 10/2012. Dispensa de licitação? Mas então, porque não se fez a dispensa em favor da Uniarp?
Na contramão 4
Aliás, o valor que irá para o Paraná e não ficará em Caçador é de R$ 30 mil. O mínimo que se deveria ter feito era deixar essa grana no município e retribuir tudo que a Uniarp fez no apoio à realização dos JASC, quando disponibilizou sua estrutura, acadêmicos de vários cursos e até mesmo insumos para auxiliar os atletas.
Na contramão 5
Ainda bem que esta picuinha está com os dias contados. Aliás, 10 dias.