Ícone do site Notícia Hoje

SEAD: Sucesso absoluto

SEAD

O Seminário de Administração da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe foi um sucesso total, tanto de público quanto pelas atrações durante as 4 noites.

Publicidade

Ricardo Amorin apresentou dados técnicos a respeito da economia mundial, do Brasil e, inclusive, de Caçador e o futuro desta região com a diversificação da produção.

Já Marcos Cobra tratou sobre a mudança do marketing e dos investimentos em propaganda, que agora migram para a internet em uma velocidade enorme.

Ozires Silva deu um show. Quando começou a contar a história da Embraer e de como chegou a ser presidente de uma das maiores empresas de aviões do mundo, muita gente achou que a palestra iria ser monótona. Ledo engano. O engenheiro mostrou que é preciso ter vontade e atitude para mudanças e que elas são necessárias todos os dias.

Para finalizar, Felipão trouxe uma bagagem enorme de conhecimento e mostrou, assim como Ozires Silva, que a persistência e acreditar nos sonhos, mas mantendo o foco nos objetivos leva as pessoas a conquistas. Assim foi com ele mesmo, que retratou a sua vida profissional com um humor acentuado e trouxe uma mensagem para todos os participantes do SEAD: trabalhar em grupo no futebol é semelhante a uma empresa.

“Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, um dia podem não dar. Tenha sempre planos de contingência; prepare alternativas para as situações imprevistas; analise as possibilidades de erro e prepare-se. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir”, finalizou o técnico da Seleção Brasileira.

SEAD 1

Se o SEAD 2013 foi um sucesso, a organização já começa a pensar em nomes para o próximo ano. Um deles, inclusive, é da área esportiva, multicampeão mundial e está cogitado para vir a Caçador há diversos anos, mas nunca se conseguiu agenda. A expectativa é que, para o ano que vem ele apareça por Caçador.  

SEAD 2

Os participantes do SEAD 2013 auxiliaram o hospital Maicé com R$ 20 mil. A cada ingresso vendido, R$ 10,00 foram destinados para o hospital.

FENITECC

Outro sucesso foi a FENITECC, que trouxe os mais variados expositores para mostrarem tecnologia em diversos equipamentos.

E já está batido o martelo: a FENITECC vai acontecer a cada dois anos, para não onerar a ideia e nem mesmo confrontar exposições de um ano com o outro.

Nos intervalos, outra feira deve acontecer, mas ligada à Uniarp.

FENITECC 1

Aliás, a realização da FENITECC foi elogiada tanto por Ricardo Amorin quanto por Ozires Silva, que se encantou com a iniciativa caçadorense.

Avaliações

O presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, considerou este SEAD como um sucesso. Segundo ele, a organização está de parabéns pela escolha dos palestrantes e pela maneira como conduziu o evento.

Já o coordenador de Administração, Paulo Campos, salientou que o desafio é realizar, em 2014, um evento de uma grandiosidade tamanha como foi o SEAD deste ano.

Sobre a FENITECC, o presidente Auri Baú ressaltou a importância do evento para Caçador e o envolvimento das entidades em trazer para o público equipamentos dos mais variados e com alta tecnologia.

PT

Recebi material a respeito de uma reunião do PT neste final de semana em Caçador do candidato a presidente do partido, Jeferson Marcelo Andrade Ribeiro, que contou com a presença do atual presidente estadual do partido, José Fritsch.

Algumas autoridades locais foram citadas, mas o que chamou a atenção foi o fato de que o vereador e líder do prefeito na Câmara, Valmor de Paula, aparece, inclusive na foto da mesa das autoridades, mas não é citado na matéria.

Será que o PT está mesmo rachado em Caçador?

Preocupação

A classe empresarial de Caçador está preocupada com a falta de ação do Governo do Estado. O aeroporto de Caçador ainda não está com a operação dos voos noturnos regularizada e nem de instrumentos. As estradas da região estão bastante deterioradas e pioraram ainda mais agora, com as chuvas intensas.  

De acordo com alguns empresários, para escoar a produção ou mesmo, receber investidores, Caçador precisa ou de estradas boas ou de um aeroporto em condições de operação. Nada disso, admitem, está acontecendo.

Outra preocupação de alguns empresários é com relação às obras da nova travessia urbana. Segundo o que eles notam, haverá 4 pistas, mas não um acostamento para cada lado, o que poderia causar grandes transtornos.

Preocupação 1

Se o governador Raimundo Colombo pouco ou nada está se preocupando com a região, a esperança destes empresários é na força e trabalho do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, para conseguir reverter estas situações que estão comprometendo o desenvolvimento regional.

Preocupação 2

Aliás, o jornalista Moacir Pereira publicou, em sua coluna no Diário Catarinense desta segunda-feira, a respeito da ausência do Governo do Estado na região.

Clique aqui para acessar o comentário.

Câmara

Apesar de não ter recesso, a Câmara Municipal vai ficar, novamente, 15 dias sem sessão parlamentar. O motivo: Setembro teve 5 segundas e as sessão acontecem nas 3 primeiras segundas e terças-feiras do mês. Isso já aconteceu em julho deste ano também por coincidência do calendário. 

As sessões voltam ao normal na semana que vem. 

Já outubro tem 5 terças, 5 quartas, 5 quintas. Sabe o que de especial significa isso? Nada.

Mais colunas de Rafael Seidel>

Sair da versão mobile