Ícone do site Notícia Hoje

SDR com uma gerente fantasma?

Gerente fantasma

A SDR de Caçador tem uma gerente fantasma. Essa é a melhor definição para uma servidora que ocupa um cargo considerado de extrema importância para o planejamento das ações da Secretaria e pouco aparece para cumprir as suas funções.

Publicidade

De acordo com as sempre bem informadas e confiáveis Fontes do Além, esta mesma gerente teria aplicado um atestado de quase um mês por causa de uma pneumonia.

Mas, o pior nem é isso. Quando vai até a SDR, fica pouco tempo executando as suas funções e sai. Quem a procura na sua sala, nunca encontra. Sem dar informações para onde vai, desliga o celular (tanto o pessoal quanto o cedido pela Secretaria) para não se incomodar. Afinal, pra quê se estressar quando se está em um cargo (cabide) pago por mim, por você e por todo o povo catarinense?

Gerente fantasma 1

Enquanto Chico Stefanes, o secretário Regional, se esforça para manter a estrutura da SDR funcionando, mesmo com a desatenção monstra do governador Raimundo Colombo, uma gerente como esta mostra um ostracismo digno das grandes reportagens do Fantástico a respeito de servidores que não precisariam estar recebendo salários na estrutura governamental.

E pensar que esta mesma gerente, que atuou de forma medíocre na campanha da candidata Sirley Ceccatto à Prefeitura, culpou a imprensa pela derrota recebida nas urnas.  E agora, o fato de ela não ir trabalhar e não dar satisfações dos seus passeios em horário de expediente, é também culpa da imprensa?

Gerente fantasma 2

As perguntas são: pra quê manter esta gerente nos quadros da SDR? Será que isso é coisa do governador? Já que não existe um secretário efetivado na Secretaria, quem responde pela indicação dos gerentes? O partido? No caos, o PSD?

E este partido, que queria governar Caçador vai continuar com os olhos fechados mesmo sabendo que uma das suas indicadas faz pouco caso do dinheiro público que recebe como salário? Será que todos os filiados do PSD concordam com isso?

E mais: será que o PSD vai querer voltar a tentar governar Caçador? E se um dia conseguir, vai ter em sua estrutura pessoas como esta gerente?

Na Prefeitura

Fontes do Além, daquelas bem informadas e que não me deixam mentir, afirmam que existe secretária na Prefeitura, recém-empossada, inclusive (ah, e que fez questão de dizer que não fez campanha para o atual prefeito Beto Comazzetto) que quer tomar até o sol dos servidores.

Estas mesmas Fontes do Além afirmam que esta secretária quis mudar de sala e mandou fazer uma mega reforma (mesmo com a Prefeitura “falida”), deixando os “outros” servidores longe da janela e ela ficando mais próximo do sol.

Na Prefeitura 1

O prefeito Beto Comazzetto não deve ter ficado sabendo dessas coisas, porque não iria permitir se soubesse. Agora, ele sabe.

Buracos

Os buracos nas rodovias da região parece que se tornarão passado. O secretário Chico Stefanes efetivou a licitação da empresa que vai iniciar a operação tapa-buracos e destacou que vai fiscalizar pessoalmente o trabalho.

Chico garantiu ainda que a exigência principal para que a empresa vencesse a licitação foi baseada em questões técnicas: os buracos devem ser recortados, limpos, depois o piche largado dentro e depois a massa asfáltica e o rolo.

Das 6 empresas que “concorreriam”, apenas 1 apresentou a proposta para a execução das obras.

Mas, a SC 350, que liga Caçador até a BR 153, onde crateras foram formadas, será a primeira a receber os trabalhos de recuperação. Chico, inclusive, já acertou com alguns empresários para auxiliarem na fiscalização da qualidade do trabalho.

Mais colunas de Rafael Seidel>

Sair da versão mobile