Notícias de Caçador e Região

Saulo se reúne com prefeitos, gerentes e representantes de entidades de classe

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Saulo Sperotto, realizou uma série de reuniões nesta segunda-feira, 18. O objetivo destes encontros é que a Secretaria Regional  atendendo a um pedido do governador Raimundo Colombo ouça as entidades para desenvolver as ações em conjunto dentro do município e da região.

Na parte da manhã o secretário se reuniu com os prefeitos dos municípios que compõem a SDR/Caçador e no período vespertino com a diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), gerentes das secretarias e representantes de órgãos e instituições estaduais.

O objetivo deste primeiro encontro com os prefeitos segundo Saulo, foi de colocar a secretaria como ferramenta disponível aos municípios. “Estou me colocando à disposição dos sete municípios, dos prefeitos e secretários, vou defender o governo e a nossa região. Precisamos focar o coletivo, depois os problema individuais de cada município, ter visão e trabalhar, desenvolver projetos e buscar recursos, para melhorar cada vez mais o desenvolvimento e a qualidade de vida da região”, afirmou ressaltando que a Secretaria é um órgão responsável para atender as necessidades dos municípios.

width=450

Durante a reunião, os presentes parabenizaram o novo secretário e expuseram suas opiniões sobre questões relevantes relacionadas ao Desenvolvimento Regional. Entre os assuntos, a área mais questionada foi a saúde. “Precisamos do Hospital Maicé, de um centro de especialidades, de fortalecer o que já possuímos e trazer o que ainda falta e é necessário. Para isso, vamos nos reunir com a direção do Hospital, secretaria de saúde e com representantes de cada município, para fortalecer os atendimentos, ver o que pode ser melhorado, entre tantas outras questões que envolvem o sistema da saúde”.

Após essa primeira reunião, o secretário irá analisar os projetos em andamento de cada município com o intuito de resolver pendências, fazer novos projetos e buscar recursos para as áreas necessitadas. “Precisamos de uma estrutura forte em projetos, trabalhar com organização, em conjunto, sempre pensando no melhor para nossa região”, citou.

A conversa com a diretoria da ACIC e Ampe foi norteada pela parceria entre as instituições, entidades e governo, a fim de aproximar e desenvolver projetos que sejam de interesse de todos os setores. “As entidades precisam atuar juntas, na educação, segurança, saúde, infraestrutura para poder melhor desenvolver as ações”, frisou Saulo.

width=450

Também na reunião com as gerências e órgãos governamentais foi explanado e discutido os projetos em andamento e continuidade de serviços. “Estamos aqui como interlocutores, para agilizar o funcionalismo entre os órgãos”, concluiu o secretário Saulo. Durante a semana, Saulo estará dando sequência às reuniões com demais entidades e autarquias.

width=450

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.