Secretariado
O prefeito eleito de Caçador, Saulo Sperotto, confirmou os nomes dos seus primeiros secretários, através da sua página no Facebook.
Como esta coluna já havia adiantado, o advogado Claudio Fávero Junior será o procurador-geral do Município e acumulará, neste primeiro momento, a chefia de Gabinete.
Osório Timermann vai assumir a Secretaria de Fazenda, acumulando com a de Administração. E, Karina Pompermayer assumirá o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC). Aliás, este instituto foi criado na primeira gestão de Saulo e Karina era a responsável, tendo, inclusive, implantado o projeto do Parque Central.
De acordo com as Fontes do Além, Saulo deve anunciar mais alguns nomes nos próximos dias.
Em Floripa
Durante esta segunda-feira, 28, Saulo cumpriu ampla agenda em Florianópolis. Além de participar do debate sobre a participação de seu partido, o PSDB, no governo de Raimundo Colombo, Saulo esteve em diversas Secretarias de Estado e com deputados já encaminhando recursos para o município.
Saulo ainda aproveitou e concedeu uma entrevista ao jornalista Prisco Paraíso do SBT.
Mentirinhas
Pelo tipo, ainda teve gente que não aceitou a derrota nas urnas e continua espalhando mentirinhas para talvez nutrir um pingo de esperança de continuar na Prefeitura. Na semana passada, um boato, espalhado pelos “mesmos de sempre”, afirmava que Saulo seria condenado a sei lá o quê e que não iria assumir a Prefeitura.
Como sempre, estes boatos não têm fundamento algum.
São estes “mesmos de sempre” que diziam que Saulo não seria candidato, que não ganharia a eleição e, que se ganhasse, não assumiria.
As mentirinhas, todas, deram na trave.
ACeÇores de ImprenÇa
Caçador é a única cidade do mundo onde alguns aCeÇores de imprenÇa fazem questão de… não divulgar os seus assessorados. Além de não terem trato algum com os veículos de comunicação, deixam de mandar releases para aqueles que os criticam. Outros, procuram atrapalhar ao máximo o trabalho dos veículos de comunicação.
Ah, e o pior: é que fazem suas aCeÇorias para órgãos públicos e grandes instituições ao melhor estilo “raivinha”.
Bem, mas bem “sertinho” mesmo!