Um sargento do Exército Brasileiro, 53, foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió, suspeito de estupro de vulnerável, praticado em 2015, na cidade de Porto Alegre (RS), contra uma criança de 8 anos.
Havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi cumprido por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (26/4) e foi divulgada na manhã desta quinta (27/4).
As investigações apontaram que o militar era professor de música e dava aulas de teclado. Uma menina, que era aluna do suspeito, relatou aos pais que, durante as aulas, o sargento pedia para ela acariciar as partes íntimas dele. Por este motivo, a criança teria afirmado que não queria mais aprender a tocar o instrumento musical.
De acordo com a polícia, o militar foi afastado das atividades nas Forças Armadas com o avançar das investigações e, após sair o mandado de prisão, ele fugiu e veio morar no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Até então, ele estava na condição de foragido. Agentes da DEIC, em posse da ordem de prisão, conseguiu localizá-lo e prendê-lo no bairro de Mangabeiras.
Ele foi conduzido para o sistema prisional e será transferido para o estado do Rio Grande do Sul.
Com informações Gazeta Web