Um sargento da Polícia Militar fraturou o maxilar depois de levar socos e pontapés de um homem que tentava arrombar um mercado na avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis , por volta das 23h de domingo (20), conforme a corporação.
De acordo como tenente coronel Marcelo Pontes, o PM trabalha na segurança do Albergue Noturno que funciona na mesma avenida.
“O sargento foi falar com ele, para ver o que estava acontecendo e tomou um soco no rosto que o fez desmaiar. Mesmo com o policial caído no chão, o agressor continuou dando socos e chutes no rosto dele que, além de fraturar o maxilar, quebrou-lhe alguns dentes e provocou outros ferimentos na face”, contou.
Prisão
Uma guarnição da PM que atua no Centro de Florianópolis foi acionada e prendeu o agressor em flagrante e o conduziu à Central de Plantão Policial (CPP) onde passou a noite.
Por volta das 8h30 desta segunda-feira (20), ele foi conduzido ao Fórum da capital para uma audiência que decidirá se ele será colocado em liberdade.
Cirurgia
O sargento foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos, onde passou por uma cirurgia no maxilar. Até a última atualização desta notícia, ele estava internado em condição estável.
Conforme Pontes, o policial agredido tem décadas de serviço militar e está a um ano da aposentadoria.