Notícia Hoje

Roselaine Périco pede exoneração da Secretaria de Saúde – Por Rafael Seidel

Saiu

A secretária Roselaine Périco pediu exoneração da Saúde. A decisão foi tomada no final de semana e já oficializada ao prefeito Beto Comazzetto. De acordo com as Fontes do Além, a decisão de Roselaine foi tomada, entre outros fatores, por conta de nomeações e exonerações de servidores da Secretaria sem que ela fosse consultada.

Publicidade

Uma dessas nomeações foi a do cidadão popularmente conhecido como Neguinho, que foi “encostado” em um cargo dentro da Secretaria de Saúde, a mando do próprio prefeito.

As mesmas Fontes do Além contaram que, na calada da noite de sexta-feira, 4, uma servidora de confiança de Roselaine foi exonerada sem o seu consentimento, o que causou ainda mais revolta na agora ex-secretária.

Saiu 1

Além da exoneração na Saúde, outras pessoas foram exoneradas das mais diversas secretarias Municipais. Menos o “Neguinho”.

Saiu 2

Roselaine era um dos melhores quadros dentro da atual administração. Apesar de a Saúde ter ainda muitos problemas, na sua gestão, várias foram as conquistas. Ela só não conseguiu fazer mais exatamente por conta dos empecilhos colocados pela própria Prefeitura.

Servidora concursada na procuradoria do Município, Roselaine sempre fazia questão de dizer que trabalhava para fazer o melhor por Caçador.

Denúncia

O prefeito Beto Comazzetto e mais algumas pessoas foram denunciados pelo Ministério Público por conta da construção de um telhado no refeitório da Agência de Desenvolvimento Regional, em 2011. A denúncia-crime foi feita no final da semana passada.

De acordo com o MP, Beto, quando era secretário regional, autorizou verbalmente a obra depois de um temporal ter causado estragos no local. Um ano depois, visando “esquentar” a obra e o pagamento, alguns servidores fizeram um processo licitatório da obra que já estava pronta.

Na época, Beto já não era mais secretário e quem ocupava o cargo era Xico Stefanes, que acabou não assinando os documentos.

Creche do Alto Bonito

A creche do Alto Bonito, além de abandonada, está inacabada. Mas, mesmo assim, a secretária de Educação, Mary Morona, contrariou o que vi naquele local, afirmando que vasos, lâmpadas e outras coisas mais foram retirados pela própria Secretaria para evitar vandalismo. Quem sabe, até os azulejos foram retirados também e as telhas, que estão nos fundos da creche, desceram sozinhas.

creche-abandonada

Transição

Começou a transição de governos em Caçador. Na manhã desta segunda-feira, 7, o prefeito Beto recebeu o eleito, Saulo Sperotto.

 

Sair da versão mobile