Quem disse que os clássicos do rock não podem ser interpretados ao som do piano? Nesta quarta-feira (12) os caçadorenses confirmaram que podem sim. Músicas de AC/DC, Queen, Pink Floyd, Pearl Jam, The Beatles, Metallica, Aerosmith e de outras bandas de rock foram executadas com muito sucesso pelo artista Bruno Hrabovsky em evento promovido pela ACIC e o Núcleo Jovem- Alcateia Empreendedora. O evento Rock ao Piano foi realizado no Teatro da UNIARP e parte da renda será destinada ao Hospital Maicé. A abertura do evento contou com pronunciamentos do coordenador do Núcleo Jovem- Alcateia Empreendedora, Eduardo Tombini e do presidente da ACIC, Moacir Salamoni.
“Parece algo contrastante, mas não é! O piano é muito versátil, ele não atende só a música erudita, mas dá conta do rock fazendo a base e a melodia das músicas, em versões completas, mesmo sem banda, e pesadas. Não são releituras suavizadas, mas com o peso característico do rock”, explica Bruno. O projeto “Rock ao Piano” encantou os caçadorenses que prestigiaram o evento. O evento foi encerrado com a música November Rain do Guns N’ Roses e o público aplaudiu em pé.
Natural de Curitiba, Bruno Hrabovsky, estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos. “Gosto de música erudita, mas na adolescência percebi a facilidade de tirar músicas de ouvido e reproduzir ao piano. E eu ouvia muito rock, até por influência dos meus pais, que sempre gostaram”, conta o músico.
Os clássicos do rock executados na noite foram:
Aerials – System of a Down
Bohemian Rhapsody – Queen
Cryin’ – Aerosmith
Last Kiss – Pearl Jam
Comfortably Numb – Pink Floyd
You shook me all night long – AC/DC
Angie – The Rolling Stones
Oh! Darling – The Beatles
Creep – Radiohead
Fade to Black – Metallica
Snowblind – Black Sabbath
November Rain – Guns N’ Roses