Notícia Hoje

Rio do Peixe volta ao leito normal e está com 2,97m; não há mais áreas alagadas na cidade

Nesta quinta, o Rio o Peixe ultrapassou os 5m

O Rio do Peixe voltou ao seu leito normal, em Caçador, depois da enchente desta quinta-feira, 12. O nível, às 10h desta sexta-feira era de 2,97m, numa baixa constante, de acordo com o CEMADEM.

No máximo do Rio do Peixe, as águas chegaram a 4,51m, alagando boa parte das áreas baixas da cidade, como o Gioppo, Vila Kurtz, Paraíso e Centro.

Publicidade

Para esta sexta e sábado, de acordo com a Epagri/Ciram, não há previsão de chuva forte para a região. Entretanto, a chuva retorna ao Estado no decorrer de domingo, com maiores volumes na segunda e terça-feira, devido a áreas de baixa pressão. Como o Rio do Peixe já está com nível alto, pode ocorrer em novos alagamentos.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Caçador está realizando trabalhos de limpeza pela cidade, além da desobstrução de bocas-de-lobo. Já no interior, as equipes estão fazendo o levantamento dos estragos nas estradas, causados pelas enxurradas.

Junto a isso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estão dando o suporte para as famílias que tiveram suas residências atingidas e precisaram de acolhimento na Casa de Passagem e em residências de familiares.

“O mais importante agora é o atendimento ao rescaldo que ainda tenhamos que fazer, auxiliando a todas as pessoas que foram atingidas para que possamos retornar, aos poucos, à normalidade”, finalizou o prefeito Alencar Mendes.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro em Chapecó: Ex-presidente visita Efapi

Sair da versão mobile