Desistência da Caçadorense, Kindermann encerra atividade, morte do técnico Josué e derrota de Cigano foram algumas das manchetes que marcaram o ano esportivo em Caçador. 2015 foi ano de muitas perdas para o esporte, que foi da glória ao luto em 365 dias.
Desistência da Caçadorense
O ano iniciou calmo e com muita preparação, principalmente para a Caçadorense. O time iniciou com as categorias de base treinando forte para os campeonatos regionais. Em junho o time profissional anunciou que iria disputar a 3ª divisão do Catarinense e logo depois foram anunciados novos técnicos da equipe. Depois de alguns meses outro novo treinador foi anunciado. O time estreou com derrota no campeonato. Depois de conseguir alcançar o 3º lugar a diretoria da Caçadorense anunciou a desistência da série C do Catarinense. O principal motivo da desistência foram problemas financeiros do clube.
A glória e o luto do Kindermann
O futebol feminino que sempre orgulhou a cidade e levou o nome Caçador para competições nacionais e mundiais foi da glória ao luto em 2015. O time, é claro, ergueu troféus e medalhas ao longo de todo o ano. A primeira grande notícia em 2015 foi quando Josué foi anunciado como novo técnico da equipe. Em sua primeira competição, a Copa do Brasil, as nossas meninas fizeram bonito. A final foi em Caçador, onde a equipe levantou a taça da Copa do Brasil.
A parceria com a escola Paulo Schieffler e a Uniarp também gerou frutos para o futebol e futsal feminino caçadorense. A equipe Kindermann/Paulo Schieffler disputou o Mundial Escolar na Guatemala. Após algumas vitórias o time perdeu para a Alemanha e deu adeus a competição. Com a Uniarp veio o título dos Jogos Universitários, também sob o comando do técnico Josué. Ainda em 2015 o time foi octacampeão Catarinense.
O Kindermann foi destaque dentro e fora dos campos. Sua estrutura foi avaliada positivamente por uma representante da CBF e logo depois foi destaque no Seminário do Futebol Feminino.
Porém, apesar de todas as conquistas, o ano fechou em luto para as jogadoras, dirigentes e torcedores do Kindermann. Após o assassinato do técnico Josué, o time anunciou o fim de suas atividades.
A tradição caçadorense no Handebol
Outro esporte que sempre teve espaço no coração dos Caçadorenses é o Handebol e isso não foi diferente em 2015. Esse esporte também trouxe grandes conquistas para o município.
O atleta Gabriel Ceretta Jung foi o grande nome individualmente. Gabriel foi convocado para a Seleção Brasileira onde conquistou o Pan. Atualmente Gabriel está atuando pelo Barcelona onde teve grandes conquistas.
A equipe caçadorense de handebol também foi destaque. O time foi campeão dos Jogos Universitários e vice campeão da Liga Universitária. Caçador não só sediou o Campeonato Brasileiro como também sagrou-se campeão da competição.
O handebol feminino trouxe para Caçador o título da etapa regional da OLESC.
As grandes vitórias do atletismo
Apesar das perdas no futebol, caçador teve outras modalidades em destaque. Um exemplo foi o atletismo.
O atleta destaque Laurindo Nunes teve um grande ano. Terminou o circuito caixa em 6º Lugar, venceu a 7ª Corrida Rústica de Praia, participou da Meia Maratona Internacional de São Paulo, disputou provas também no interior de São Paulo, foi ouro nos Jogos Universitários e foi o 4º melhor brasileiro no Circuito Caixa.
As vitórias do atletismo não param por ai. Caçador conquistou medalhas no estadual de atletismo e também em eventos nacionais. Teve também dois ouros no Estadual de Atletismo. Alguns atletas participaram da Meia Maratona de Porto. Lucas Nunes subiu no pódio do 3º Desafio Semasa.
Powerlifting: Nasce uma paixão em Caçador
2015, com certeza, foi um grande ano para o Powerlifting em Caçador. O esporte que começou com alguns atletas cresceu na cidade, que acabou até sediando uma competição estadual.
Caçador foi bem representado pelos atletas Samantha Susin, Jônatas Maia e Willian Kuracz. No início do ano os atletas foram campeões do 13º Catarinense de Powerlifting e logo depois conquistaram pódio no Brasileiro.
Com todas as conquistas o esporte cresceu e ganhou espaço dentre os caçadorense. Até que foi anunciada a equipe Mister Gym de Powerlifting, que logo em sua primeira competição conquistou ótimos resultados.
Caçador também teve destaque logo depois que o atleta Jônatas Maia sagrou-se campeão Pan Americano de Powerlifting.
Pelo esforço de alguns atletas que lutaram para que o esporte crescesse no município, Caçador foi sede da 5ª Copa Santa Catarina de Powerlifting fechando o ano com chave de ouro.
CT Kombate: Guerreiros a nível nacional
O Centro de Treinamento Kombate foi a grande revelação de 2015. Com grandes atletas disputando diversas competições, a CTKO levou o nome de Caçador a nível nacional.
A tradição dentro do Taekwondo continuou com pódio no estadual. Logo depois alguns alunos foram convocados para um treino da Seleção Catarinense, participaram do Campeonato Brasileiro e também representaram Caçador no Mega Open.
Daniel da Rocha sagrou-se bicampeão brasileiro de Taekwondo e também vice campeão brasileiro. Isadora Lopes foi vice campeã da Copa das Confederações.
No MMA o atleta destaque foi José Lucas Pele. Ele subiu no pódio em um evento em Joaçaba, venceu na estreia como profissional, ganhou em Caçador e fechou o ano com mais uma vitória no 2º Fox Fight.
O Centro de Treinamento Kombate também trouxe para Caçador a segunda edição do evento K.O Combate onde os caçadorenses foram os grandes destaques.
O caçadorense “Cigano”
Esse não foi o melhor ano do lutador de MMA Junior “Cigano” dos Santos. No início do ano o caçadorense fez cirurgia no joelho e também no nariz. Depois de 3 anos, a luta contra o rival Alistair Overeem foi anunciada, porém Cigano foi derrotado.
Apesar da derrota, ao voltar para Caçador, Cigado se emocionou com a recepção do povo caçadorense.
Jogos do Sesi
Os tradicionais Jogos do Sesi continuaram em 2015. O torneio do trabalhador reuniu mais de 2 mil atletas. Os campeões receberam sua premiação em uma noite especial. O mesmo foi feito com os campeões das diversas modalidades dos Jogos do Sesi, que movimentaram o ano esportivo dos trabalhadores da indústria.
Campeonato Amador
Como sempre os jogos do Campeonato Amador movimentaram os finais de semana esportivos. A Copa Caçador contou com 24 equipes e no final o grande campeão foi o Napoli.
A novidade do Poker
A grande novidade em 2015 foi o Pôquer. Caçador agora conta com a equipe do Caçador Pôquer Clube nas Bochas. Em 2015 a equipe participou de uma etapa do Catarinense e também trouxe para Caçador mais de 250 participantes em um evento que organizou.
JASC
Caçador fechou o ano fazendo bonito nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
No Atletismo – Laurindo Nunes foi 1º Lugar na prova dos 10000m rasos e 3º lugar na prova dos 5000m rasos. A equipe masculina de Bocha ficou com o 1º lugar. A equipe de bolão 16 masculino foi 3º colocada e a equipe feminina também.
O Tiro de Armas Curtas foi 3º lugar na categoria Pistola Livre 50m, 3º lugar na categoria fogo central e troféu de 3º lugar geral.
No Xadrez Masculino o 2º Lugar foi Ícaro de Jesus e 3º Lugar para Jonathan César Maia.