Ícone do site Notícia Hoje

Requerimento rejeitado

Requerimento rejeitado

Derrubada

Vereadora Cleony Figur entrou na onda de um meio de comunicação duvidoso de Caçador e tentou emplacar um requerimento para que a Prefeitura explicasse uma matéria publicada ali há alguns dias.

Publicidade

A notícia tratava, de forma bastante confusa, do número de funcionários na atual administração e de um déficit financeiro em 2013.

Cleony afirmou que não conseguiu entender a matéria e, por isso, queria que a Prefeitura explicasse.

A indicação dela foi derrubada por 7 votos a 5.

Derrubada 1

Se nem ela entendeu a confusa matéria publicada, como que a Prefeitura iria entender?

Derrubada 2

Aliás, além de confusa, a matéria, ao que parece, foi publicada para tentar colocar lenha na fogueira. Não deu certo. Tanto é que uma audiência pública foi realizada recentemente e comprovou, com dados contábeis, que a Prefeitura fechou o ano de 2013 cumprindo todas as suas metas, ou seja, superavitária.

Mobilização de funcionários

Alguns funcionários do Maicé estão se mobilizando para pedir melhorias salariais. Entretanto, nem eles e nem o Sindicato querem uma greve, diferente do que tem sido falado por aí.

A Diretoria e o Conselho Consultivo do Maicé devem ser informados das reivindicações ainda nesta semana para então começarem as negociações.

Dentre as reivindicações, a de que seja aberta uma vaga no Conselho Consultivo. Mesmo sem a comunicação oficial, o Conselho já deliberou isso em reunião nesta terça-feira.

Isso torna mais fáceis as negociações, principalmente quando forem apresentados os dados contábeis do hospital, que ainda estão negativos.

Hã?

Vereador Adilberto dos Santos pediu uma lombada na subida da rua José Gioppo, na frente da sua casa. A Dittesc, em uma ação que contemplou vários bairros, instalou algumas “tartarugas” no local. À época, Adilberto se disse satisfeito e que era exatamente isso que a rua precisava.

Agora, depois que um acidente aconteceu no local, ele vem de novo falar da lombada e criticar a Dittesc. Dá pra entender?

Transporte coletivo

Vereador Valmor de Paula revelou, na sessão desta terça-feira, 11, que a Prefeitura já contratou uma empresa de planejamento para elaborar o edital de licitação do transporte coletivo de Caçador.

Esta empresa é a mesma que fez o edital de Floripa. Segundo ele, o trabalho já começou.

“Depois do estudo para o edital estar pronto, será feita uma audiência  pública para ouvir a comunidade e empresas interessadas”, destacou.

“Precisamos resolver realmente porque é uma concessão de serviço público”, finalizou Valmor.

 

Sair da versão mobile