Na Facisc
Auri Baú foi eleito, por aclamação, vice-presidente regional da Facisc. Isso já havia sido publicado aqui ainda quando os acordos estavam sendo feitos e agora a questão foi sacramentada.
Auri ganhou visibilidade por um trabalho intenso à frente da ACIC durante 4 anos e isso despertou o interesse da nova diretoria da Facisc, visando ter uma pessoa aguerrida aqui no Meio-Oeste.
Agora, Caçador tem dois representantes da classe empresarial em situação de destaque no Estado: Além de Auri, Gilberto Seleme é vice-presidente da Fiesc. Isso mostra a influência econômica de Caçador em Santa Catarina.
Secretário de Agricultura
Conforme havia adiantado esta coluna, o PT indicaria um nome para a Secretaria de Agricultura e esse nome não era o de Ricardo Pelegrinello. Na verdade, a indicação de Eduardo Scapinelli já vem desde a saída definitiva de Tiago Borga da pasta.
A iniciativa visa trazer uma pessoa que esteja na área e tenha a formação necessária, assim como Tiago tinha.
Aliás, Tiago retorna para a Secretaria em breve e Lilo deixa o IPASC, mas não vai para a Câmara.
Mudanças
Fontes do Além, daquelas desconfiáveis, chegaram a afirmar que Carlão iria para uma secretaria na Prefeitura. Presidente da Câmara, ele garante para pessoas mais próximas que esta foi a sua última participação na política local e por isso não iria assumir outro cargo, a não ser continuar no Legislativo.
Faixas elevadas
Apesar de alguns comentários de analfabetos, que não entenderam que esta é uma “coluna de opinião” e nela se posta “opinião”, achei interessantes as manifestações tanto aqui quanto no Facebook das pessoas que concordaram e discordaram das faixas elevadas em Caçador.
Orçamento picado
E continua a série de aprovações de projetos de anulação e suplementação de verbas do orçamento da Prefeitura de Caçador. Isso só comprova mesmo que esse orçamento foi mal feito ou feito de propósito desta maneira para que o prefeito Beto precisasse estar pedindo sempre para a Câmara fazer as mudanças.
E olha que o orçamento foi feito por pessoas que há anos estão na administração pública.
Assinado
Assinado o convênio entre o Governo do Estado e o Maicé. A primeira grande conquista do Conselho Consultivo já deu resultados.
Mais colunas de Rafael Seidel>