Notícia Hoje

Reforço para o meio-campo, jogadora experiente ressalta estreia com caráter decisivo para o Avaí na temporada

Contratada para reforçar o elenco do Avaí Kindermann, Michelle Brito fará sua estreia pela equipe catarinense, no primeiro jogo da Supercopa do Brasil

Por terminar a temporada de 2023 do futebol feminino, como a melhor equipe catarinense, no Brasileirão A1, o Avaí Kindermann, conquistou uma vaga para disputa da Supercopa do Brasil 2024.

O primeiro jogo da equipe no torneio, já será decisivo, pelas quartas de final, o Avaí recebe a equipe do Fluminense. O confronto será a primeira partida de ambas as equipes na temporada, e por isso, marca também a estreia dos reforços contratados pelos times para 2024, como a meia-atacante, Michelle Brito, anunciada na última sexta-feira pelo Avaí Kindermann.

Publicidade

Leia mais: Avaí Kindermann acerta os últimos detalhes antes da estreia na Supercopa

Aos 32 anos, a jogadora foi contratada, após uma temporada defendendo o São José, e chega para dar experiência ao meio-campo das Leoas. Já treinando com o elenco do Avaí, Michelle destacou a preparação do elenco, para disputa da Supercopa:

“O primeiro jogo oficial da temporada, já será uma decisão, o que infelizmente nos coloca em campo sem o ritmo devido de jogo, entretanto, nós estamos treinando forte, para conseguirmos colocar boa intensidade em nossa estreia. Queremos a classificação, mas sabemos da dificuldade que teremos ao enfrentar a equipe do Fluminense, elas terminaram a última temporada sendo vice-campeãs nacionais”.

O adversário do Avaí Kindermann na supercopa, foi definido por sorteio, e as Leoas, que terminaram o ano de 2023, com a décima posição no Brasileirão A1, irão enfrentar as Guerreiras do Fluminense, que conquistaram o acesso à elite do futebol feminino brasileiro, após o vice no Brasileirão A2.

A equipe carioca, é uma velha conhecida do reforço do Avaí Kinderman. Após quatro anos afastada dos gramados, Michelle retornou ao futebol feminino quando a equipe do Fluminense lhe abriu as portas para retomar sua carreira, na temporada 2021.

“Já defendi o Fluminense em minha carreira, clube importante para eu estar no Avaí hoje, afinal, eles me abriram as portas em uma das fases mais difíceis de minha carreira. Entretanto, hoje estou do lado adversário, portanto espero poder começar minha caminhada pelo Avaí, ajudando minhas companheiras a conquistarmos a classificação para próxima fase da Supercopa”, afirmou Michelle.

avai

Sair da versão mobile