Com o objetivo de coibir o contrabando e descaminho, a Receita Federal desencadeou em Caçador, na terça-feira, 9, a operação “Hefesto”. Esse nome se deu pelo fato de que Hefesto significa deus grego da tecnologia, que era o foco da ação. Os trabalhos contaram ainda com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o delegado da Receita Federal de Joaçaba, Otto Marech, dez estabelecimentos comerciais eram alvos da operação, onde que pelo menos cinco tiveram produtos apreendidos.
“Apreendemos cigarros, equipamentos eletrônicos e conseguiram chegar a esses estabelecimentos através de encontro de informações e também apuração. Com base nas informações que tínhamos, fizemos a verificação onde tivemos a confirmação”, disse o delegado.
O delegado comentou ainda que operações desse tipo serão mais constantes não só em Caçador, mas também na região. Para ele, o objetivo não é proibir os comerciantes de venderem produtos importados, mas sim fazer com que vendam produtos com procedência e dentro da legalidade.