Vice
Enquanto a oposição não decide a respeito dos seus candidatos, na base governista a indagação se baseia em quem será o candidato a vice de Beto Comazzetto.
Apesar de haver uma ala do PMDB que ainda ameaça lançar candidato para bater chapa dentro da convenção partidária, Fontes do Além garantem que o atual prefeito não teria dificuldade para impor o seu nome novamente.
Por isso, partidos aliados e não aliados já começam estudar as possibilidades para o vice de Beto.
Por parte do PT, com Luciane Pereira fora da disputa, o nome mais cotado seria do atual presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos. Valmor de Paula também chega a ser citado como uma alternativa, caso o PMDB decida ficar com o PT de vice.
Por outro lado, a aproximação do PDT com a atual administração, apesar de ter ainda algumas resistências, pode servir para um chute definitivo nos petistas. Com isso, Fernando Scolaro e Itacir Fiorese, o Fically, seriam os principais nomes para compor com Beto Comazzetto.
Fically, entretanto, poderia estar de saída do partido, o que já inviabilizaria o seu nome.
Se acaso o atual prefeito conseguisse um acerto definitivo com o partido do governador Raimundo Colombo e de Gelson Merísio, o vice poderia vir do PSD. O nome mais cotado para compor seria o de Jorge Savi.
Em uma composição bastante estranha, mas possível, Sirley Ceccatto poderia ser a vice de Beto. Candidata derrotada na eleição passada, Sirley fez mais de 13 mil votos pelo PSD. Deixou o partido depois de desavenças com as lideranças estaduais e estaria recriando o PSB, abandonado depois da eleição municipal.
Com uma suposta saída de Saulo Sperotto do PSDB e uma ida para o PSD, o partido tucano também seria uma alternativa para a vice de Beto. Apesar dos desencontros e desavenças com a atual administração, Rubiano Schmitz poderia ser o escolhido para compor com Beto.
Uma dessas hipóteses pode acontecer… Ou não.
Linhas de ônibus
Mais uma vez, a Câmara pediu para que linhas de ônibus passem próximas da APAE, APAS e dos CAPS. Talvez, seja a milésima indicação para isso. Desta vez, foi assinada pela vereadora Cleony Figur.
Mas, quem alfinetou o não atendimento do pedido foi o vereador Alencar Mendes. “Quando a Beira-Rio estava em obras, os ônibus podiam subir pelo Morro do Amor. Mas, pra atender esse pedido, não podem mais”.
Linhas de ônibus 1
Enquanto a licitação do transporte coletivo de Caçador continua na Justiça, os pedidos para mudanças de linhas de ônibus precisam ser mandados diretamente para a empresa Auto Coletivo Caçador. “Em outros locais, a Prefeitura é detentora do contrato e exige quais são as linhas e as mudanças. Como aqui ainda não temos contrato por conta destas pendências judiciais, precisamos fazer o pedido diretamente para a empresa”, desabafou o vereador Alencar Mendes.