Notícia Hoje

Queda de avião no Mato Grosso: vítima é ex-presidente de clube de futebol e empresário agrícola

O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, está entre as cinco vítimas da queda de um avião de pequeno porte, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás, no Mato Grosso. Ele era sócio-proprietário da Sementes Ouro Branco, mas, segundo registros públicos, já atuou em empresas do setor de combustível. Ari também foi presidente do União Esporte Clube, em 2009.

Gaúcho, Ari nasceu em 1955 na cidade de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Mas, segundo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que o homenageou em vida, ele se mudou para Palmitos, em Santa Catarina, onde trabalhou nos ramos de hotelaria e alimentação.

Publicidade

Foi em 1978 que o empresário chegou a Rondonópolis, cidade onde construiu parte da vida. Lá, passou a atuar como caminhoneiro.

Ainda, no mercado desde 2017 com a Sementes Ouro Branco, foram necessários 40 anos de trabalho no setor de transporte de cargas e combustíveis para se dedicar à área agrícola, segundo a empresa .

Como foi a queda de avião no Mato Grosso

O avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu em uma zona rural de Apiacás, localizada a 1.005 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso. A queda ocorreu em uma região conhecida como “Paredão”.

Avião

Polícia Civil explicou que o bimotor explodiu no momento da queda. O acidente já é investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O centro disse que foi acionado e que, até o momento, a aeronave não foi identificada. Ou seja, sem a matrícula, não se tem mais dados públicos disponíveis.

Em breve, a ocorrência deve estar disponível para consulta no Painel Sipaer, no site do Cenipa.

União Esporte Clube lamenta morte de ex-presidente

Em uma publicação nas redes sociais, o União Esporte Clube, também conhecido como União Rondonópolis, lamentou a morte de Arni Alberto na queda de avião no Mato Grosso. A diretoria decretou luto de três dias.

“Uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho (…) que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”, diz a nota.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Caixa-preta do avião da Voepass gravou gritos e pedido de copiloto

Sair da versão mobile