Notícia Hoje

Profissionais se negam a tirar fotos com homem e são agredidas na Unidade de Saúde do CAIC

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, decidiu manter a Unidade de Saúde do CAIC fechada nesta quarta-feira, 10, após duas funcionárias serem agredidas fisicamente e verbalmente com ameaça de morte por um paciente. As ameaças se estenderam a toda de saúde, juntamente com danos ao patrimônio público.

A indignação do homem começou ainda na terça-feira, 9, quando uma das servidoras se negou a tirar uma foto com ele. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência confeccionado porque o agressor se alterou, quebrando uma porta com chutes e pontapés e ameaçando a equipe.

Publicidade

No início da manhã desta quarta, quando o homem retornou à Unidade, mais de 35 pessoas presenciaram a agressão física, sem motivos, contra as profissionais. Laudos médicos foram rasgados e novamente o patrimônio foi danificado. A Polícia foi chamada e o homem sedado e levado para a Delegacia.

Devido à gravidade do fato, os funcionários voltarão à rotina de atendimentos na quinta-feira, quando seguranças estarão trabalhando integralmente no local.

Sair da versão mobile