Notícias de Caçador e Região

Professores recebem reajuste salarial em folha suplementar

Por determinação do governador Raimundo Colombo, os professores da rede pública estadual receberam nesta quarta-feira, 27, o rejuste salarial referente à lei de revitalização da carreira do magistério catarinense. O pagamento foi garantido em folha suplementar, pago junto com o salário de março. O reajuste contempla cerca de 48 mil professores ativos e inativos e representa um impacto de R$ 18 milhões.

A lei foi aprovada no dia 19 março pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sancionada pelo governador no dia 20 e publicada no Diário Oficial no dia 21. Ela prevê reajuste entre 8 e 15% para todos os professores da rede pública estadual que ainda não receberam aumento este ano.

 “O governador determinou que os professores recebessem o valor junto com o pagamento de março e, por isso sancionou a lei assim que recebeu a documentação da Alesc. A preocupação era não deixar passar mais tempo, já que o valor pago é retroativo a janeiro. A partir de abril o reajuste estará normalizado na folha de pagamento”, afirma o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.

Dando sequência ao processo de revitalização da carreira do magistério catarinense, a Coordenação Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarinaa (Coner) e a Secretaria de Educação já agendaram reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte). “Vamos retomar as negociações, agora com enfoque na descompactação da tabela salarial para 2014 e 2015. A primeira reunião esta agendada para o dia 2 de abril”, explica Décio Vargas, coordenador da Coner.

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.