Notícias de Caçador e Região

Primeira baixa no Governo Beto Comazzetto pode acontecer nesta quarta-feira

Baixa
Fontes do Além informaram que a primeira baixa no Governo Beto Comazzetto (PMDB) pode acontecer nesta quarta-feira, 13. Ou não.

Baixa 1
De acordo com estas Fontes do Além, daquelas que não me deixam na mão, algumas discordâncias internas seriam o principal motivo da saída de um membro do alto escalão do atual Governo.

Baixa 2
Na verdade, a situação estaria se arrastando há quase um mês e, ao que parece, se nenhuma medida extrema for tomada ainda hoje, pode mesmo culminar na saída desta pessoa da administração.

Baixa 3
Aliás, esta baixa deve causar uma enorme surpresa no prédio do Executivo. Detalhe: a carta de exoneração já está redigida e assinada.

Visita
Coronel Nazareno, comandante da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, está em Caçador. Ele almoça com o prefeito Beto Comazzetto, que vai, mais uma vez, cobrar a instalação das câmeras de segurança na cidade.

Sessão
Interessante a declaração do vereador Adilberto de Oliveira (PSD) na sessão desta terça-feira, 12. A discussão era a respeito das indicações para obras no município e a presença do ilustre Pedro Garcia, que também não perde uma sessão da Câmara (digo também porque, nos últimos seis anos, acredito que deixei de ir a um ou duas sessões).

Servidor da Secretaria de Infra, Pedro sempre é citado quando das solicitações dos vereadores. Adilberto aproveitou a deixa e emendou: “Podíamos ter representantes aqui de outras secretarias, igualmente, assistindo a sessão. Além disso, até mesmo um representante da Casan poderia estar presente, vez ou outra”.

A citação de alguém da Casan se deve aos inúmeros buracos que a empresa tem feito em Caçador e que são motivos de indicações para o fechamento, bem como da falta de água constante na cidade.

Sessão 1
Adilberto também fez questão de citar que sua indicação para que os carros fortes, que trazem valores aos bancos de Caçador, respeitassem o trânsito e não parassem no meio da Barão do Rio Branco já surtiu efeito. “Quero parabenizar a Dittesc, que prontamente entrou em contato com as empresas e pude notar que agora, aqueles veículos estacionam normalmente, não causando mais transtornos no trânsito da avenida”, disse.

Sessão 2
O vereador Vilso Soares dos Santos (PDT) cobrou o envio do Plano de Cargos e Salários da Educação. Citou que o projeto está engavetado desde 2008.

Sessão 3
Vilso solicitou ainda para que a CCO da Festa dos 79 anos de Caçador traga um show gospel nacional. Argumentou que, somente de evangélicos no município, são mais de 20 mil pessoas.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.