Ícone do site Notícia Hoje

PRF já flagrou 165 motoristas dirigindo sob efeito de álcool neste Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina divulgou no final da manhã desta segunda-feira, dia 4, números parciais da Operação Carnaval 2019, trabalho que vem sendo desenvolvido desde a zero hora da última sexta-feira, dia 1º. Nos três primeiros dias da operação, segundo a PRF, foram 165 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Acidentes fatais também já foram registrados nas rodovias federais do estado. Um deles ocorreu na sexta-feira, dia 1º, envolvendo uma moto e um carro na BR-470, com a morte de um motociclista de 45 anos. No sábado, dia 2, não houve acidente com óbito.

Publicidade

Já no final da noite deste domingo, dia 3, uma pessoa morreu após um Ford Ka atropelar um cavalo na BR-282 em Xanxerê. Nesta segunda-feira, dia 4, outro acidente fatal ocorreu em Joinville, na BR-101, envolvendo duas motos e um caminhão. O motociclista morreu.

Motoristas dirigindo sob efeito de álcool são uma das principais preocupações da PRF. Dirigir sob ainfluência de álcool é infração gravíssima, punida com suspensão do direito de dirigir por 12 meses e multa de R$ 2.934,70. A mesma multa é aplicada ao condutor que se nega a fazer os testes. O valor dobra para o motorista reincidente no período de um ano.

Com informações Oeste Mais 

 

Sair da versão mobile